1
122

Habitify – Minha Análise do Aplicativo de Acompanhamento de Hábitos

O mundo da produtividade não pára de falar sobre bons hábitos. Posso dizer por minha própria experiência que uma base de alguns bons hábitos torna mais fácil ser produtivo a cada dia. Pode ser complicado formar hábitos, e é aí que os rastreadores de hábito entram.

habitify

Rastreadores de hábito como Habitify lembram quando você deve completar seus objetivos diários até que eles se tornem hábitos arraigados. Esses aplicativos recompensam você mostrando seu progresso.

Os lembretes e o reforço facilitam a aprendizagem de novos hábitos.

Já usei Habitify há alguns meses. Estou impressionado com o quão fácil é de usar e como isso me faz manter meus objetivos.

Coisas a considerar antes de escolher um rastreador de hábito

Número de hábitos a serem rastreados:

Na excitação de fazer mudanças positivas na vida, é fácil assumir demais. É melhor começar com um hábito quando você é novo na construção de bons hábitos. Uma vez que você dominar isso, você pode adicionar mais um, e assim por diante.

Considere quantos hábitos você pode acompanhar com o sistema que está considerando. Três é o suficiente para começar.

Frequências de rastreamento disponíveis

Em que tipo de hábitos você está trabalhando? Um rastreador de hábito ideal pode acomodar não apenas hábitos uma vez por dia. Deve haver opções para várias vezes por dia e para um número de dias por semana.

Períodos de tempo mais longos (como algumas vezes por mês) não são hábitos. Você pode usar um calendário para lembrá-lo desses tipos de tarefas.

Design e notificações

Uma interface intuitiva e livre de distrações vai reduzir o atrito no processo de rastreamento de hábito. Ao olhar para soluções de rastreamento de hábito, considere se ele tem o número certo de recursos. Se houver muitos sinos e assobios, eles apenas distrairão ou irritarão.

Considere se o rastreador pode lembrá-lo nos momentos certos de fazer seus hábitos e registrar os resultados. Configure as notificações para o seu dispositivo para que eles usem sons agradáveis e apareçam nos momentos certos.

Estatísticas e gráficos

Os dados agregados são o que o manterá interessado e verificará o aplicativo para ver seu progresso. Mais formas de visualizar os dados geralmente são melhores. Concentre-se nas visualizações que podem mudar seu comportamento.

Por exemplo, uma tendência de dia da semana mostra quais dias você tem mais probabilidade de completar seus hábitos. Você pode se comprometer a fazer seus hábitos no início do dia ou no início da semana se notar que sua força de vontade está sendo drenada ao longo da semana.

Plataformas e portabilidade de dados

O rastreador suporta Android, iOS e web? Eu prefiro aplicativos flexíveis, caso eu mude de plataformas no futuro.

Se você é tudo sobre dados, você pode querer a capacidade de exportar seus dados de rastreamento.

Análise do Habitify

Minha primeira impressão de Habitify foi que era fácil e intuitivo começar a usá-lo. Basta baixá-lo gratuitamente e começar a adicionar alguns hábitos, nenhuma conta é necessária.

Quando você vê-lo, você notará imediatamente que ele tem um esquema de cores e design elegantemente simples.

Habitify é bastante flexível. Ele rastreia hábitos com diferentes frequências, como diariamente ou duas vezes por semana.

Você pode receber lembretes diários ou de hora do dia para completar seus hábitos para o dia. As notificações eram certas para mim sobre os padrões. Recebo um lembrete às 7h de quais hábitos estão disponíveis naquele dia. À noite, recebo um lembrete para registrar quais concluí.

A melhor característica deste aplicativo são os gráficos. Eles mostram desempenho diário, semanal e mensal. Achei isso motivador a curto prazo, e estou ansioso para ver as tendências a longo prazo.

Com a versão paga do aplicativo, você também tem uma visão anual. Isso é ótimo para inclusão em sua revisão anual.

Há ainda mais gráficos, como a hora do dia e as tendências do dia da semana. Você pode olhar para estas pistas para aumentar sua taxa de sucesso.

Para quem é feito o Habitify?

Pessoas com smartphones que querem construir bons hábitos! Se você tem um rastreador de papel que está funcionando para você, talvez você não precise de um aplicativo.

Troquei de papel para rastreamento eletrônico para tentar Habitify, e não me senti tentado a voltar. O rastreamento de papel parece legal, mas não deu o tipo de feedback detalhado que eu queria.

Prós do Habitify

  • Multiplataforma (Android, iOS e web)
  • Interface intuitiva facilita a introdução
  • O arquivamento de hábito (somente versão paga) permite que você deixe os hábitos e os traga novamente mais tarde
  • Muitos gráficos para mostrar diferentes perspectivas em seus dados
  • Capacidade de exportação de dados (somente versão paga)

Contras

  • Para rastrear um hábito que você deseja realizar mais de uma vez por dia, você deve criar hábitos separados. Isso usa seu hábito alocado na versão gratuita, e você não pode visualizar os dados como um hábito.
  • Alguns gráficos não são muito úteis. Eu não acho a taxa geral de conclusão útil porque alguns dos meus hábitos são por vezes por semana. Eu posso cumprir 100% com meu objetivo, mas não mostra 100% para o dia a menos que eu faça todos os hábitos todos os dias.,

Recursos e benefícios

O Habitify está disponível para Android na Google Play Store e iPhone na Apple App Store.

A versão gratuita rastreia até 3 hábitos. Essa é a quantidade perfeita para começar.

Você pode acompanhar o mesmo hábito em diferentes momentos do dia.

A exibição mensal do calendário é a melhor maneira de ver a disseminação de hábitos que você não faz todos os dias. Aceda tocando no nome do hábito na vista Diário.

Eles introduziram recentemente um aplicativo Web, que tem a mesma aparência do aplicativo móvel. A versão web facilita o uso da Comunidade Habitify.

A comunidade de usuários está disponível no site ou diretamente no aplicativo. Os membros da comunidade têm experiência e ideias para compartilhar. Você pode obter suporte técnico ou ajuda com seus hábitos.

Recursos e custo do Habitify Premium

Você pode pagar conforme quiser, mas o melhor negócio é o pagamento único de US$39,99 para uma vida inteira de Habitify Premium.

De qualquer forma você paga, você obtém esses recursos extras que não estão disponíveis na versão gratuita:

  • Hábitos ilimitados
  • Evite um hábito para manter seu registro através de doenças ou férias
  • Arquive hábitos à medida que os domina
  • Calendário anual
  • Modo escuro
  • Exportação de dados para análise
  • Bloqueio de privacidade (TouchID ou FaceID)
  • Notas de hábito para anotações no diário sobre seus hábitos
  • Lembrete ilimitado para ajudá-lo com hábitos com os quais você luta

Aplicativos de rastreador de hábito alternativos

Modo de vida para iOS e Android. Meu parceiro usa o Way of Life há mais de um ano e parece gostar. Você obtém indicadores verde/vermelhos claros (aprovado/reprovado) para seus hábitos. Para quando precisar de amor duro.

Feito para iOS. A principal força deste rastreador de hábito é que ele rastreia facilmente as coisas que você quer fazer várias vezes ao dia. Você pode acompanhar o progresso ao longo do dia em coisas como quantos copos de água você já tomou. Isso poderia funcionar bem em combinação com Habitify.

Conclusões — Você deve comprar Habitify?

Então você deve pagar por um rastreador de hábito? Se você está apenas começando e nunca criou intencionalmente um novo hábito, então comece com uma versão gratuita. Mas para todos os outros, sim, acho que vale o dinheiro. Aqui está o porquê.

Pense sobre os tipos de hábitos positivos que você poderá começar com a ajuda de Habitify. Ações saudáveis como exercício regular, beber água suficiente ou abster-se de álcool. Pense nos custos de saúde de um estilo de vida pouco saudável.

Quando você escolhe adicionar hábitos saudáveis, você está economizando dezenas de milhares de dólares depois. O que são alguns dólares para um aplicativo comparado a isso?